A importância de uma identidade visual adequada para o público alvo

Um investimento em marketing digital somente terá bons resultados se for atrelado à uma identidade visual estrategicamente desenhada. A utilização de cores, símbolos, fontes e texturas devem ser criteriosamente selecionadas de acordo com o ramo de atuação da marca, de acordo com o produto comercializado e com o posicionamento de mercado em que ela está ocupando.
Converse adequadamente com o seu público
Para “conversar” corretamente com o público-alvo, o criativo de sua campanha de marketing digital precisará ter sensibilidade para aplicar os elementos que melhor compõem a identidade visual:
1- Escolha fontes adequadas para a comunicação
Escolha de fontes apropriadas para a sua comunicação. Se o produto a ser comercializado é um artigo de luxo, é muito comum utilizar fontes serifadas, estilo Times New Roman, mais finas para torná-las mais sofisticadas.
2- As cores ajudam a identificar o seu produto
Algumas cores estão presentes de forma recorrente em identidades visuais de vendas de produtos ou serviços, e com o passar dos anos elas são recicladas. Exemplo, atualmente as academias de ginástica estão utilizando o preto tanto na decoração interna quanto na comunicação, combinando com cores neon.
3- A linguagem utilizada na escrita diz muito a respeito do seu produto
Quando o público alvo é predominantemente jovem, é muito comum utilizar uma linguagem mais informal, mas é necessário moderação para que sua comunicação não fique banal. Seu negócio não é uma roda de amigos.
Através de pesquisa de referências e criatividade para criar uma identidade visual personalizada e exclusiva, sua comunicação será eficiente e adequada para o público alvo.
Faça a sua marca ser lembrada com uma identidade visual marcante, eficiente e agradável.
Invista em um profissional de design e marketing ou contrate uma agência de marketing digital para cuidar e promover as suas campanhas de publicidade.
E sempre que possível, padronize a sua comunicação, a identidade visual de uma campanha de marketing digital deve estar alinhada com as mesmas fontes, cores, slogans e etc, de sua comunicação impressa ou decorativa.