Compartilhe conhecimento com os seus seguidores

Muitas empresas utilizam suas redes sociais como uma espécie de tablóide de anúncios, com ofertas imperdíveis e nem sempre conquistam um alcance orgânico desejado.
Se você representa uma marca, você pode ser o porta voz dela para transmissão de conhecimento, afinal, você é credenciado para trazer dicas e informações relevantes para o seu público que já comprou ou ainda quer comprar os seus produtos.
No caso de uma concessionária de veículos, uma forma de criar identificação com o público, é oferecendo dicas de cuidados com os veículos, curiosidades sobre os modelos e a marca, relembrar fatos históricos, criar algo que faça com que as pessoas compartilhem ou enviem para os amigos.
Provocar essa reação nas pessoas é um dos passos para a construção de uma marca desejada e lembrada.
Organização para transmitir conhecimento
Ao criar um cronograma mensal de postagens, além de manter uma rotina disciplinada de conteúdo relevante para seus seguidores, o alcance de resultados será mais positivo.
Constantes postagens nas redes sociais, podem promover um maior envolvimento dos seguidores com a conta e consequentemente maior engajamento.
Os algoritmos das redes sociais tendem a exibir para os seguidores as postagens em que há maior envolvimento, portanto é sugerido que seja postado um conteúdo preferencialmente exclusivo e relacionado ao tema proposto pela conta para que desperte identificação com os seguidores e uma possível curtida ou comentário, para que seu post tenha engajamento e visibilidade.
Fique atento aos conteúdos de maior interesse dos seus seguidores
Após muitas postagens nas redes sociais, é comum notar quais foram os temas de maior envolvimento que os seguidores tiveram, sejam em maior número de comentários ou curtidas. Sempre que possível, é recomendado um desdobramento ou sequência desse conteúdo para manter um ritmo de alcance maior de suas postagens.
Falar sobre os seus produtos é importante
Na busca do compartilhamento de conhecimento com os seguidores, ocasionalmente, falar sobre os seus serviços ou produtos é importante, pois muita das vezes, um seguidor pode ser um visitante que ainda não conhece a empresa. Portanto, uma oportunidade de transmissão de conhecimento agregada a divulgação de produtos ou serviços não deve ser desprezada.