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E-Mail Transacional – Aproxime-se do seu cliente e seja lembrado

e-mail transacional para relacionamento com clientes

O e-mail transacional é uma excelente ferramenta para construção de relacionamento com o seu cliente. 

Por se tratar de uma comunicação individualizada, o e-mail transacional é personalizado e pode ser utilizado para agradecimento de uma visita em sua concessionária, para a confirmação de uma compra de um veículo, para a felicitação de aniversário, entre outros. 

Uma vez configurado, os e-mails transacionais operam de forma automática, desde que o desenvolvedor da empresa faça as configurações necessárias em conjunto com o CRM.

É necessário estratégia e criatividade para o bom uso desse recurso fundamental para construção de relacionamento e para ser uma empresa referência em modernidade no setor de atuação. 

Qual a diferença de um e-mail marketing para um e-mail transacional?

Geralmente os e-mails marketing são atribuídos a campanhas publicitárias, costumam ser temáticos ou seguem um cronograma de promoções e são definidos estrategicamente pelo responsável pelo marketing da empresa.

Já os e-mails transacionais, operam de forma automatizada, ou seja, eles são disparados automaticamente de acordo com determinadas configurações estrategicamente definidas. Como boas-vindas, lembretes periódicos como por exemplo que falta 1 mês para a revisão anual do veículo, felicitação de aniversário (neste caso é interessante modificar o conteúdo da mensagem anualmente), entre outros.

Qual o custo para implementar e-mails transacionais na minha empresa?

O retorno da implementação de e-mail transacional é quase que imensurável, pois se ao cadastrar um cliente em sua empresa, ele já receber um e-mail de boas-vindas, onde por exemplo você pode oferecer download dos termos de contrato, apresentar os demais serviços, entre outros, é uma sinalização de preocupação, transparência e acolhimento da empresa com o cliente. São muitos valores agregados à sua marca.

A empresa Mailchimp, referência no mercado, disponibiliza em seu site a tabela de valores.

Implementar a prática de disparos de e-mail transacional é um investimento de baixo custo para fidelizar clientes para escolherem sua concessionária toda vez que desejarem trocar de veículo.

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