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SAC 2.0 – Para muitos, o novo telefone

SAC 2.0 uma forma moderna e dinâmica de atender clientes

Com o avanço da inclusão digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas e explorando os benefícios da tecnologia. A comunicação através de canais digitais não para de crescer e as empresas que investem em qualificação de pessoas para atendimento virtual estão colhendo bons frutos. 

Além de ser uma forma eficiente de comunicação por permitir envio de fotos, documentos, apresentações, entre outros, é oferecido maior comodismo ao cliente, pois muitas vezes é necessário interromper uma atividade para fazer uma ligação demorada e cansativa. 

Formar uma equipe de atendimento bem treinada com cordialidade e objetividade, é a chave para estreitar laços e até mesmo avançar em uma etapa de funil de vendas. 

De olho no crescimento do uso empresarial do Whatsapp, a empresa além de oferecer a ferramenta Whatsapp Business, periodicamente oferece novos recursos para otimizar e melhorar a comunicação entre empresa e cliente.

Para pequenas e médias empresas, o Whatsapp Business conta com um plano pago com uma série de recursos de marketing, atendimento automatizado, vendas, notificações, entre outros, saiba mais: https://developers.facebook.com/products/whatsapp

Cuidados necessários ao oferecer o serviço de SAC 2.0

Selecione criteriosamente o responsável pelo SAC 2.0: Um profissional pouco qualificado para cuidar do atendimento de sua empresa, pode transmitir uma má impressão com erros gramaticais ou falta de cuidado com a forma de tratar o cliente. Uma pesquisa de satisfação pode promover um controle de qualidade após os devidos treinamentos oferecidos aos colaboradores;

– Não abandone o atendimento: Uma loja não fica aberta sem um balconista, um consultório não fica aberto sem um recepcionista, portanto o seu negócio não deve ficar com um atendimento virtual sem uma pessoa de sua equipe. Caso o colaborador tenha outras atividades na empresa, estipule ao menos um cronograma periódico de atendimento, a cada 10 minutos, por exemplo.

– Realize o atendimento completo pelo canal optado pelo cliente: Se um cliente entrou em contato pelo Whatsapp, ele deseja ser atendido pelo Whatsapp, se o cliente enviou um direct no Instagram, ele deseja a resposta pelo direct do Instagram. Um erro comum cometido por muitas empresas é direcionar o cliente para um e-mail ou telefone. As empresas que se preocupam em ajudar o cliente ao invés de burocratizar, serão melhor avaliadas e lembradas. 

Um outro diferencial é o tempo de resposta, faça a sua empresa ser lembrada por ter um rápido atendimento digital e torne-se referência entre a concorrência.

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